Escola Municipal do Braga

Escola Municipal do Braga

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

OLÍMPIADA DA LÍNGUA PORTUGUESA

  A poesia "Minha Cidade"  da autoria da aluna Gabriela Cunha, da turma 500, do 5º ano, foi selecionada pelos docentes, equipe técnica e diretiva da escola para participar da "Olímpiada da Língua Portugesa."
  Parabéns para a aluna Gabriela Cunha pela linda poesia e para a professora Inês Macieira Costa Honório por ter incentivado todos os alunos a participarem.
  Confira a poesia:

A Minha Cidade

A minha cidade
Tem uma história,
Com muitas vitórias.
Que derrotou Franceses,
Holandeses e Ingleses.

Tem riquezas
Tem pobrezas 
Tem alegrias
Tem tristezas.

Minha cidade
Tem turistas de montão
Para recebê-los
Tenho que ter um bom coração.

Minha cidade
É um prazer
Principalmente de viver,
Para mim e para você. 
Gabriela Cunha    


E as fotos:


     
Texto: Bianca A. M. Toledo
Foto: Inês Macieira Costa Honório

Nenhum comentário:

Postar um comentário